Caminhos e Parcerias

Cultura é um bom negócio.

Somos uma agência especializada em Política e Gestão Cultural. A Ludens é uma empresa de Marketing Cultural, Planejamento e Elaboração de Projetos Culturais, Lazer, Esporte e Entretenimento.

A Ludens é uma empresa de Marketing Cultural, Planejamento e Elaboração de Projetos Culturais, Lazer, Esporte e Entretenimento.
Atua com Comunicação Institucional, desenvolvendo Ações Culturais e Organização de Eventos.
É uma empresa linense, que acredita no potencial do mercado cultural, de eventos e de turismo da região.
Trabalha na formatação de projetos para se enquadrarem nos requisitos que possibilitem acesso às leis de incentivo fiscal da cultura e gestão de recursos incentivados das empresas, ou seja: viabiliza ações de comunicação e marketing para empresas que já se utilizem das leis de incentivo ou queiram iniciar as atividades nas áreas de Cultura, Esportes, Lazer e Responsabilidade Social.

Projetos Culturais
Adequação de projetos às leis de incentivo fiscal:
  • Elaboração
  • Formatação
  • Aprovação de projetos nas leis de incentivo fiscal: como a Lei Rouanet, PROAC
Captação de Recursos
  • Agenciamento entre produtores e empresas com foco na realização de projetos de qualidade que se adequem ao perfil da empresa incentivadora.
  • Priorizamos a intermediação entre a empresa patrocinadora e o produtor, baseados no princípio da ética e transparência.
  • Filtro e seleção entre a empresa patrocinadora e o produtor.
  • Seleção criteriosa e analise previa da política de patrocínio do patrocinador e histórico do produtor antes de apresentar uma proposta de captação de recursos.
  • Foco na comunicação entre patrocinador e patrocinado.
  • Seriedade e profissionalismo na execução e gestão dos recursos.
Acessoria/Gestão Cultural

Assessora instituições, produtores culturais e artistas dos mais diversos segmentos, nas diversas etapas de realização de projetos, incentivados ou não.
Os gestores das organizações, artistas dentre outros devem trabalhar sua imagem, visando denotar a melhor “visão” possível ao seu público em relação ao evento ou a pessoa. Por isso a importância da assessoria de gestão cultural.
A assessoria de gestão cultural irá possibilitar a estruturação de um evento que se torne referência, o que permitirá angariar recursos via patrocinadores ou lei de incentivo fiscal que se encontra disponibilizado nas três esferas de poderes público: Federal, Estadual e Municipal.
Desenvolve assessoria concebida com visão profissional, desde o seu projeto embrionário, o que irá requer uma avaliação objetiva sobre a forma de atuação, bem como as expectativas comerciais que esse tipo de empreendimento requer.

Gestão de Patrocínio
  • Seleção criteriosa de produtores e identificação do perfil de empresas parceiras.
  • Contrapartidas diferenciadas.
  • Relatórios sobre o projeto durante o desenvolvimento e no final.
  • Consultoria a produtores e empresas na área gestão de recurso incentivados com planos para curto, médio e longo prazo.
Ludens Procult

A Ludens em breve iniciará um projeto que é um amplo programa de apoio a quem faz Cultura e Arte, buscando capacitação e amplo acesso a informações a artistas e produtores culturais, de forma que garantam subsídio para melhor desenvolvimento e realizar de seus projetos.
Se você tem um projeto ou uma idéia, procure a Ludens Marketing Cultural e Comunicação.

Email: ludens.culturaemarketing@yahoo.com.br
Cursos

Curso: Projetos Culturais
Como elaborar
  • Como planejar e elaborar um projeto cultural
  • Captação de Recursos
As diferentes fontes de financiamento e como apresentar projetos para cada uma delas
  • Leis de Incentivo (Lei Rouanett e Proac)
  • O funcionamento das leis de incentivo


Curso: Marketing Cultural
  • O que é e como funciona
  • Marketing Cultural ao alcance da pequena empresa
O momento atual mostra-se ideal para ampliarmos o conhecimento pelas pequenas e micro empresas sobre as possibilidades de investimento em cultura e para repensarmos o as formas de investimento em comunicação destas empresas.
O Marketing Cultural possui um leque de alternativas desconhecidas ou subaproveitadas, pelas pequenas empresas, que permitem amplas possibilidades de comunicação com seu público-alvo, fixação de agregação de valor de sua marca, aproximando – a cada vez mais de seu potencial cliente , seja ele pessoa física ou empresa,criando novas parcerias e otimização na mobilização de recursos e execução de projetos.
O curso MARKETING CULTURAL é destinado a profissionais do mundo corporativo, que trabalham com comunicação empresarial e que desejam uma compreensão ampliada sobre as potencialidades da ferramenta “patrocínio cultural”, nos contextos da comunicação empresarial integrada, da responsabilidade social corporativa, associadas a políticas públicas para o setor, além dos aspectos relacionados aos incentivos fiscais.
O curso de MARKETING CULTURAL destina-se também a artista e produtores culturais, no sentido de ampliar seu entendimento sobre a visão empresarial na definição dos patrocínios.


Curso: Gestão e Financiamento da Cultura nos Municípios
Também não restam dúvidas de que todos os brasileiros têm direito à cultura e que a não realização desse direito é injusta, ou, pelo menos, imoral. As dúvidas surgem quando a prática política exige a seletividade, o uso de critérios e de instrumentos de política pública ou quando é necessário estabilizar os sentidos dos direitos culturais a que se tem direito, sua eficácia e suas condições de efetivação.
O curso GESTÃO E FINANCIAMENTO DA CULTURA NOS MUNICÍPIOS têm por finalidade discutir aspectos da política cultural das administrações municipais, seu financiamento e alternativas de levantamento de recursos para viabilização de projetos.


Fale com a gente

Telefone: 9140 3523-1249 / 99667-1027 / 996396692
Email: ludens.culturaemarketing@yahoo.com.br